Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB na TV: Ordem conquista novos espaços em defesa da sociedade

domingo, 12 de agosto de 2012 às 08h05

Brasília - O programa OAB Nacional desta semana mostra que o Supremo Tribunal Federal disponibilizou uma sala de apoio próxima ao plenário da Corte para os advogados que atuam no julgamento do “mensalão”. Na última semana, os encarregados da defesa dos réus da Ação Penal 470 ocuparam a tribuna para fazerem as sustentações orais. O presidente do STF, ministro Ayres Britto, atendeu ao pedido que havia sido feito pelo presidente nacional da OAB e disponibilizou a sala de apoio aos advogados dos réus. 

OAB Nacional agora é exibido em três dias diferentes na TV Justiça: domingo, às 22 horas; terça-feira, 19 horas; e sexta-feira, 11 horas. Disponível também no site do Conselho Federal da OAB.

O programa traz também outros destaques como a decisão do Conselho Nacional de Justiça em aprovar a exigência da Lei da Ficha Limpa para cargos no Judiciário; a reunião preparatória realizada na sede da OAB para discutir mais uma edição da marcha contra a corrupção; a parceria firmada entre o Conselho Federal da Ordem e o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC) para promover o conhecimento sobre ação civil pública; o convite feito pelo presidente nacional da OAB ao ministro Gilson Dipp para que ele exponha ao Conselho Pleno da Ordem o anteprojeto do novo Código Penal e a entrega do relatório de conclusão de vistorias nas delegacias e presídios do Distrito Federal feito pela Seccional da OAB/DF.

Tem ainda a participação da Ordem dos Advogados do Brasil no Conselho de Comunicação Social - órgão auxiliar do Congresso Nacional – e uma reportagem que destaca as conquistas da OAB para a advocacia pública, além da mensagem especial do presidente nacional da OAB pelo Dia do Advogado.

No programa desta semana. Não perca!

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres