OAB na TV: carga rápida na justiça de São Paulo
Brasília - O programa OAB Nacional desta semana mostra que a Ordem dos Advogados do Brasil defendeu, em sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a volta do direito de o advogado ter acesso aos autos e fazer carga rápida nos processos, mesmo sem procuração. O CNJ começou a analisar o pedido de retorno da carga rápida na Justiça de São Paulo. A corregedoria paulista cancelou a autorização para advogados não constituídos nos autos, o que, no entendimento da OAB configura grave violação às prerrogativas profissionais da advocacia.
Assista o programa na TV Justiça aos domingos, 22hs, e às sextas-feiras a partir de 11h. Disponível também no site da OAB.
O programa traz ainda outros destaques, como a parceria firmada entre a OAB e o Tribunal Superior Eleitoral em favor do voto limpo nas próximas eleições municipais; a decisão do Conselho Federal em ajuizar uma ação no Supremo contra a lei maranhense que regulamenta a criação de novos municípios no estado; a segunda fase do VII Exame de Ordem prestada por mais de 45 mil candidatos; a decisão dos conselheiros federais em ajuizar uma ação contra lei que faz exigências para isenção tributária a entidades beneficentes e o apoio da OAB a mobilização dos médicos para criar um exame de conclusão de curso obrigatório para recém-formados em medicina, a exemplo do que já ocorre na advocacia.
Tem ainda as participações da Ordem dos Advogados do Brasil na solenidade de posse da nova diretoria da Associação Nacional dos Procuradores Municipais e na cerimônia comemorativa dos 10 anos da Procuradoria-Geral Federal.
No programa OAB Nacional. Não perca!