Menu Mobile

Conteúdo da página

Quatro advogados do Sudão conhecerão a OAB e o Judiciário brasileiro

quarta-feira, 11 de julho de 2012 às 07h50

Brasília – Quatro advogados do Sudão visitarão o Brasil no período de 3 a 21 de setembro deste ano para conhecer o funcionamento do Judiciário brasileiro. A vinda dos advogados se dará dentro do Programa de Estágio Profissional para Jovens Advogados, decorrente da parceria firmada entre o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Ordem dos Advogados do Sudão, com o apoio da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores.

Os advogados sudaneses farão estágio profissional em escritórios de advocacia e Departamentos Jurídicos de empresas das cidades de Salvador, na Bahia, e Maceió, em Alagoas, onde os jovens profissionais serão recebidos. De 16 a 20 de setembro, o grupo fará uma viagem a Brasília para conhecer as sedes do Conselho Federal da OAB, da Agência Brasileira de Cooperação, dos Tribunais Superiores e o Congresso Nacional brasileiro.

O Programa de Estágio Profissional de jovens advogados tem como objetivo viabilizar conhecimentos sobre o sistema jurídico nacional e o incentivo ao desenvolvimento do Direito Comparado como ciência, além de estimular o aprofundamento das relações culturais, sociais e de cooperação jurídica entre os países. Os advogados que virão ao Brasil serão selecionados pela Ordem dos Advogados daquele país africano.

Na avaliação do presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, o Programa de Estágio Profissional desenvolvido pela entidade é fundamental para o fortalecimento da advocacia africana. "É importante que esses jovens advogados troquem experiências com os brasileiros, aprimorem seus conhecimentos nos nossos escritórios e se qualifiquem para retornar a seu país como multiplicadores dos ensinamentos que adquiriram", afirma o presidente nacional da OAB Ophir Cavalcante.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres