Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-RN visita penitenciária feminina preocupada com assistência jurídica

terça-feira, 10 de março de 2009 às 07h00

Natal (RN), 10/03/2009 - Sessenta e seis apenadas em 12 celas, quatro crianças, falta de assistência jurídica e um presídio em reforma. Essa é a atual situação do presídio feminino da Zona Norte, em Natal, que recebeu a visita da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio Grande do Norte. O maior problema do presídio é a falta de assistência jurídica. A OAB-RN vai acionar as suas comissões de Direitos Humanos e de Acesso à Justiça a fim de prestar atendimento gratuito no presídio o mais rápido possível.

Outra preocupação da OAB-RN foi constatar se as mulheres estavam tendo atendimento médico, odontológico, alimentação adequada e conhecer quais os projetos de reeducação que estavam sendo desenvolvidos. Para a reeducanda Glória Mercedes, de 52 anos, um dos pontos negativos é a falta de assistência jurídica.

A assistência jurídica só poderá ser feita quando houver lugar para atendimento, uma vez que o pavilhão feminino deve ter a reforma finalizada em três meses. Com a conclusão, será disponibilizado espaço para berçário e biblioteca. No projeto, também foi destinado lugar para três celas de isolamento.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres