Menu Mobile

Conteúdo da página

Innovare completa tripé do Judiciário ao premiar advocacia, afirma Britto

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008 às 19h35

Brasília, 11/12/2008 - Ao participar hoje (11) da cerimônia de entrega do V Prêmio Innovare no Palácio do Planalto, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, comemorou o fato de a premiação, pela primeira vez, ter distinguido advogados entre os agraciados. "Faltava esse reconhecimento da advocacia pelo Prêmio Innovare", afirmou. "É difícil uma profissão com uma função social tão forte como a nossa; e esta função social está agora representada em um prêmio tão bom, que reconhece o trabalho voluntário e de inserção social prestado pelo advogado no Brasil", acrescentou.

A categoria advocacia recebeu na cerimônia do Palácio do Planalto dois prêmios do Innovare: troféu ao advogado do Ceará Francisco Otávio Miranda Bezerra, com a prática Cidadania Ativa; e placa de menção honrosa à consultora da União Helita Bettero, com a prática Conciliação na Administração Pública Federal - do Distrito Federal. Para o presidente nacional da OAB, com a advocacia agora tendo sua participação reconhecida pelo prêmio, "consolida-se aquilo que se pensa desde o passado quanto ao tripé da Justiça no Brasil, composto pelo advogado, o magistrado e o membro do Ministério Público. Agora, o tripé está perfeito".

Participaram da solenidade de entrega do prêmio o vice-presidente da República, José Alencar, o ministro da Justiça, Tarso Genro, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, o advogado-geral da União, José Dias Toffoli, e o advogado Marcio Thomaz Bastos, que preside o Instituto Innovare. O Prêmio Innovare busca identificar, em todo o território nacional, práticas inovadoras e de sucesso que possam contribuir para a modernização da Justiça no Brasil. É promovido em parceria com diversas entidades e órgãos, entre eles a OAB, Ministério da Justiça, Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação Nacional dos Membros do Ministério Público e Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), entre outros.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres