OAB-PI recebe denúncias de maus tratos a advogada por policiais
Brasília, 04/12/2008 - A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Piauí encaminhou ofício ao Ministério Público Estadual, àSecretaria de Segurança e ao Comando Geral da Polícia Militar solicitando investigações quanto às supostas agressões físicas e morais praticadas contra a advogada Juliana Teles Veras, de 23 anos, por policiais militares no 3º Distrito Policial de Parnaíba.
Juliana Teles denunciou à OAB-PI que, na madrugada do dia 23 de novembro, atendeu a um chamado docliente Manoel Júnior, que disse estar sendo agredido por militares. Ele havia sido detido juntamente com a namorada soba acusação de desacato. A advogada afirmou que, ao chegar à delegacia, foi ofendida com palavrões e viu o seu cliente ser chutado na sua frente pouco tempo depois.
Ela informou ainda que policial lhe mandou calar a boca por várias vezes e que foi retirada do local à força pelos braços e empurrada até uma janela."Nesse momento, do lado de fora, outro policial me segurou com força e ficaram marcas nos meus braços. Até que aúnica coisa que me restava a fazer era me retirar dali", relatou a advogada. A OAB-PI enviou o caso à presidente da Comissão de Defesadas Prerrogativas dos Advogados da OAB, Marleide Torquato.