Menu Mobile

Conteúdo da página

Presidente da OAB recebe juiz eleito para Corte da Haia

quarta-feira, 26 de novembro de 2008 às 18h17

Brasília, 26/11/2008 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, recebeu hoje (26) em seu gabinete o juiz eleito da Corte Internacional de Justiça (de Haia), Antônio Augusto Cançado Trindade, que agradeceu o apoio manifestado pela OAB por ocasião de sua eleição para integrar a Corte internacional. Do encontro, também participou o membro da Corte Interamericana de Direitos Humanos, em San Jose, na Costa Rica, e presidente da Comissão Nacional de Direitos Sociais da OAB Nacional, Roberto Caldas. "Fico muito grato por esse voto de confiança, que me proporcionará a oportunidade de ingressar na Corte internacional a partir de 6 de fevereiro", afirmou Cançado Trindade.

A seguir a íntegra da manifestação de Cançado Trindade sobre a escolha de seu nome para a Corte Internacional de Justiça:

"Chego à Corte Internacional de Justiça em um momento muito apropriado porque os 15 casos pendentes que passarão à nova Turma são casos que se revestem da maior importância, que apresentam componentes de diversas áreas do Direito Internacional, uma variedade de temas e praticamente todos contendo assuntos de interesse legítimo da comunidade internacional como um todo. Pela primeira vez em sua história chegam à Corte Internacional de Justiça casos cujo eixo central está nos direitos humanos, no Direito Internacional humanitário, Direito Ambiental Internacional, usos de rios internacionais e uma série de outros elementos que poderão, além de alcançar a solução pacífica das controvérsias internacionais pendentes, levar a uma evolução do Direito Internacional contemporâneo. Fico muito grato por esse voto de confiança, que me proporcionará a oportunidade de ingressar na Corte internacional a partir de 6 de fevereiro".

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres