Tarso Genro: OAB retoma trajetória histórica dos grandes presidentes
Natal (RN), 15/11/2008 - O ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou hoje (15), ao participar da sessão de encerramento da XX Conferência Nacional dos Advogados, que, ao acolher o julgamento da anistia política do ex-presidente João Goulart, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) retoma a trajetória histórica dos grandes presidentes da entidade. "Daqueles que não sonegaram a presença política da Ordem no cenário nacional quando a democracia estava em perigo ou quando era necessária a presença dos advogados para lutar pela ordem democrática e pela Constituição".
Tarso Genro participou do encerramento da XX Conferência após acompanhar o julgamento da anistia política de Jango, pela Comissão de Anistia, no Centro de Convenções de Natal (RN). "Ao acolher aqui neste evento milhares de advogados de todo o país, de várias correntes ideológicas, de vários perfis políticos, de várias tendências programáticas que, na verdade a OAB reúne aqui os advogados do culto da Constituição, do culto da democracia e do culto da dignidade profissional do advogado".
O ministro da Justiça participou da cerimônia juntamente com o ministro da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, Paulo Vanucchi, o presidente do Senado, Garibaldi Alves, o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, o presidente da Comissão de Anistia, Paulo Abrão, a governadora do Rio Grande do Norte, Vilma de Faria, além de diretores da OAB Nacional, conselheiros federais e demais autoridades.