Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB nomeia presidente da comissão e procurador nacional de prerrogativas

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022 às 18h57

O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, nomeou o advogado Ricardo Breier, conselheiro federal e ex-presidente da OAB do Rio Grande do Sul, para presidir a Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia. Ele também reconduziu o advogado rondoniense Alex Sarkis como procurador Nacional de Prerrogativas da Ordem. As nomeações foram publicadas nessa quinta-feira (3).

Breier afirma que a gestão será marcada pela presença da Comissão junto às Seccionais e Subsecções. “A ideia é visitar os 27 Estados, estar verdadeiramente perto da advocacia e ouvir suas demandas”, afirma o novo presidente da comissão.

“O foco, muito bem delimitado pelo presidente Beto Simonetti, é valorizar o trabalho do advogado. Atuaremos duramente quando houver qualquer impedimento ao exercício profissional, fazendo valer a Lei de Abuso de Autoridade”, diz Breier.

Para Sarkis, que fará sua segunda gestão à frente da Procuradoria, “receber o destaque para comandar o sistema nacional de Prerrogativas ao lado do conselheiro Ricardo Breier é algo que nos deixa honrados”.

Segundo Sarkis, a união do Sistema OAB será fundamental na jornada que se inicia. “Sabemos do gigantismo da responsabilidade e afiançamos empenho e obstinação na busca por uma advocacia livre, respeitada e valorizada. Temos plena convicção de que, unidos, alcançaremos nosso objetivo”, afirma o procurador.

O objetivo do trabalho na área de prerrogativas, segundo Breier, será buscar a dignidade da Advocacia. “Queremos que a Advocacia brasileira se sinta digna, prestigiada pelo Conselho Federal da OAB. É um trabalho de aproximação, focado em temas importantes como respeito ao exercício profissional, honorários, acesso à justiça, entre outros”, explica.  

Prioridade

A defesa das prerrogativas profissionais da Advocacia é uma das prioridades da nova gestão da OAB Nacional, empossada em 1º de fevereiro de 2022 para um mandato até 31 de janeiro de 2025. O presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, afirmou no discurso de posse que garantir o exercício livre e desimpedido da profissão será uma das tônicas do triênio em que estará à frente da Ordem. Ele também deu destaque ao assunto em sua fala na sessão de abertura do Ano Judiciário realizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres