Alberto de Paula destaca complementaridade da OAB e das Caixas
Brasília – O presidente em exercício do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Alberto de Paula Machado, ressaltou que a OAB e as Caixas de Assistência dos Advogados, espalhadas por todo o país, se completam na atuação em defesa dos interesses dos advogados. “A OAB trabalha em prol da garantia das prerrogativas profissionais dos advogados, pela fixação de honorários não aviltantes e atua em busca do aprimoramento da Justiça. Já as Caixas, são a defesa do advogado no plano assistencial, seja em relação à saúde, seja no apoio ao advogado para o seu exercício profissional”.
As afirmações foram feitas por Alberto de Paula na noite desta quinta-feira (27), quando discursou na abertura do XXV Encontro Nacional dos Presidentes de Caixa de Assistência dos Advogado, realizado em Vitória, no Espírito Santo. Da cerimônia de abertura participaram também o secretário-geral do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho; o coordenador da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados do Brasil (Concad), Arnaldo de Araújo Guimarães; e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo, Carlos Augusto Adelli de Carvalho, além de advogados e dirigentes de Caixas estaduais.
A Concad é um órgão do Conselho Federal da OAB que congrega as 27 Caixas de Assistência dos Advogados do Brasil. Seus principais objetivos são integrar as CAAs, por meio da troca de experiências, contribuir para o desenvolvimento das Caixas de Assistência e assessorar o Conselho Federal, proporcionando uma assistência qualificada aos cerca de 750 mil inscritos na OAB.