Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-PR registra 44 denúncias de compra de votos e uso da máquina

quinta-feira, 13 de setembro de 2012 às 09h24

Curitiba - O Comitê 9840 de Combate à Corrupção Eleitoral, formado pela Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Paraná e outras entidades da sociedade civil, encaminhou ao Ministério Público Eleitoral 44 denúncias de propaganda irregular, uso da máquina pública e compra de votos – condutas vedadas e relacionadas às eleições municipais de outubro próximo. As irregularidades foram relatadas pela população entre 17 de agosto a 5 de setembro.
 

O Comitê é um canal para o cidadão denunciar a tentativa de compra e venda de votos, o que pode ocorrer não somente com o oferecimento de dinheiro mas com a oferta de cestas básicas, reformas de estradas, promessa de emprego, atendimento médico, prestação de serviços, churrascos gratuitos pagos pelo candidato. Essa é uma das medidas adotadas pela OAB depois que a entidade celebrou acordo de cooperação com o Tribunal Superior Eleitoral em apoio a eleições limpas neste ano.

As denúncias podem ser feitas pelo site www.comite9840pr.org.br ou pelo telefone (41) 3029-9840 (para Curitiba e Região Metropolitana). Também estão disponíveis os e-mails denuncia@comite9840pr.org.br e faleconosco@comite9840pr.org.br. Ao denunciar alguma irregularidade, o cidadão deve preferencialmente se identificar, mas o comitê garante o sigilo do denunciante. Também são aceitas denúncias anônimas. As denúncias devem vir acompanhadas de prova (fotografias, imagens, testemunhas ou outro documento probatório).

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres