Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB na TV: Expectativa com julgamento da Ação Penal 470

domingo, 22 de julho de 2012 às 08h00

Brasília - O programa OAB Nacional desta semana mostra que o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, entregou ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Ayres Britto, os pleitos da advocacia sobre o julgamento da Ação Penal 470. Os presidentes da OAB e do STF discutiram formas de preservar a liberdade dos advogados que irão atuar no julgamento, que terá início em agosto deste ano. O objetivo desta ação é fazer com que os advogados que vão atuar no processo tenham todas as garantias para exercer a ampla defesa dos seus constituintes. 

Assista ao programa na TV Justiça aos domingos às 22hs e, às sextas-feiras, a partir de 11h. Disponível também no site do Conselho Federal da OAB.

O programa traz também outros destaques como a campanha aderida pelas Seccionais da Ordem contra a corrupção eleitoral e o incentivo a denúncias; a mobilização da OAB para que a Anatel tome providências diante do caos na telefonia móvel no país; a parceria firmada pela Ordem para ofertar cursos de pós-graduação em Direito aos advogados; a reunião dos dirigentes das Comissões (nacional e regionais) de Sociedades de Advogados; os novos representantes da  OAB no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD); a visita do embaixador do Reino Unido no Brasil ao presidente nacional da Ordem e o encontro com sindicalistas americanos que discutiu a queda na taxa de trabalhadores sindicalizados.

Tem ainda uma entrevista com o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Henri Clay Santos Andrade, sobre a V Conferência Internacional de Direitos Humanos que será realizada em agosto, em Vitória (ES), além do quadro “Programe-se”.

No programa OAB Nacional. Não perca!

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres