Programa Nacional de Educação Continuada da OAB ganha mais 4 palestras
Brasília – O Programa Nacional de Educação Continuada (PNEC), desenvolvido pela Escola Nacional de Advocacia (ENA), ligada ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, acaba de lançar três novas palestras e um curso com o objetivo de contribuir para a qualificação e o aprimoramento do exercício profissional do advogado brasileiro. Ao todo já foram gravados aproximadamente 30 palestras proferidas por juristas e especialistas em diversos ramos do Direito, todos no estúdio da ENA, localizado no Centro Cultural Lins e Silva, da OAB.
As palestras recém lançados são as seguintes: “As Alterações Processuais em Relação aos Recursos – Possibilidade de Agilização do Processo”, ministrada pelo conselheiro federal pela Bahia, Marcelo Cintra Zarif; “O Projeto do Novo CPC”, proferida pelo conselheiro federal pelo Rio Grande do Sul, Luiz Carlos Levenzon; e “Iniciação à Advocacia", ministrada pelos advogados Gustavo Furtado Silbernagel e Luiz Gomes. Também já está à disposição dos advogados um curso de Português Jurídico, ministrado por Carlos André Pereira Nunes, com aulas sobre conjunções, a nova ortografia e os vocábulos jurídicos e o uso de tempos verbais em português jurídico.
O estúdio da ENA, instalado em suas dependências, continua realizando periodicamente novas gravações com profissionais e especialistas nas diversas áreas do Direito, que colaboram com os trabalhos da Escola de forma voluntária. Dirige a Escola o advogado Manoel Bonfim Furtado Correia. As novas palestras que integram o Programa Nacional de Educação Continuada já estão disponíveis no link http://ena.oab.org.br/palestras-e-videos