Menu Mobile

Conteúdo da página

Voto Limpo: OAB-MS já recebe denúncias por telefone e site

sexta-feira, 13 de julho de 2012 às 09h39

Brasília – Desde à assinatura do acordo de cooperação celebrado no último dia 3 entre os presidentes nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lucia Antunes Rocha, as Seccionais da OAB estão se organizando para deflagrar campanhas de conscientização do eleitor sobre a importância do voto limpo. A Seccional da OAB no Mato Grosso do Sul já deu início à sua e esta semana reforçou o pedido aos eleitores para que façam denúncias sobre qualquer tipo de irregularidade ligada às eleições municipais de outubro, especialmente agora, com os candidatos liberados para fazer as propagandas eleitorais.


Representações com as denúncias de abusos nas propagandas devem ser apresentadas à OAB-MS por ferramentas físicas e eletrônicas, que garantem o anonimato dos denunciantes. Além da propaganda, casos de tentativas de compra de voto, entre outras irregularidades, devem ser informados. “As denúncias que chegam à OAB-MS devem ser identificadas. Mas quando repassamos as informações aos órgãos responsáveis pela investigação, garantimos o anonimato. O denunciante pode ficar tranquilo e fazer seu papel de cidadão, sem medo”, afirmou o presidente da OAB-MS, Leonardo Avelino Duarte.


Para se informar sobre o “Eleições Limpas” e realizar denúncias, a OAB-MS disponibilizou o site www.eleicoeslimpas.oabms.org.br e o telefone (67) 9987-9235, com atendimento 24h para receber as denuncias.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres