OAB na TV: Prerrogativas profissionais e direito de Defesa
Brasília - O programa OAB Nacional desta semana destaca que o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil aprovou, de forma unânime, moção de solidariedade ao advogado Márcio Thomaz Bastos, alvo de críticas na mídia por promover a defesa jurídica de Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira. Para a OAB, é preciso resguardar a garantia do exercício profissional, as prerrogativas da advocacia e, principalmente, o sagrado direito de defesa.
O programa traz também outros destaques como o ofício encaminhado ao presidente do Supremo Tribunal Federal requerendo medidas contra violação às prerrogativas profissionais dos advogados no Tribunal; o apoio da OAB à proposta de sessões extras no STF durante julgamento do mensalão; a participação da advocacia brasileira na posse da nova diretoria da Ajufe e as propostas apresentadas pela OAB na “Rio+20”, como a criação do índice de aferição das metas ambientais para avaliar a efetividade do cumprimento das metas ambientais e sociais pelos Estados membros da Organização das Nações Unidas (ONU).
Tem ainda um bate-papo com o presidente da Comissão Nacional de Exame de Ordem, Walter de Agra Junior, no quadro “Entrevista da Semana”. Ele fala sobre aspectos da prova e mudanças que estão por vir.
No programa desta semana. Não perca!