Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB anuncia apoio à Frente Parlamentar da GESTÃO PÚBLICA

sexta-feira, 15 de junho de 2012 às 12h31

Brasília – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, anunciou hoje (15) o apoio da entidade à Frente Parlamentar Mista para o Fortalecimento da Gestão Pública, presidida pelo deputado Luiz Pitiman (PMDB-DF) e que será lançada nacionalmente na próxima terça-feira, às 14h, no auditório Petrônio Portela do Senado Federal. Ele foi convidado hoje oficialmente a participar do evento pelo presidente da Frente, que tem como slogan “o Brasil Unido pela Gestão Eficiente”. O deputado Pitiman disse a Ophir que a iniciativa “precisa da ajuda da sociedade civil para melhorar a gestão pública no país, pois só assim melhoraremos a saúde, a educação, a segurança e todos os serviços públicos”.

O presidente nacional da OAB considerou o lançamento da Frente uma iniciativa que demonstra a importância do Parlamento para a nação. Diante disso, informou que “a OAB se associa a essa luta, quer e vai emprestar seu apoio e levar sua experiência no sentido de contribuir para a construção de uma gestão pública eficiente”. Para Ophir, "a gestão pública é o calcanhar  de Aquiles da administração pública em todos os níveis; ela precisa melhorar no Executivo, no Legislativo e no Judiciário”.

Declaração de Ophir Cavalcante após receber hoje o presidente da Frente Parlamentar Mista para o Fortalecimento da Gestão Pública:

"A Frente que está sendo lançada, liderada pelo deputado federal Luiz Pitiman, é altamente meritória. Medidas como essa  enaltecem o Poder Legislativo, demonstrando a importância do Parlamento no Estado democrático. A gestão pública é o calcanhar de Aquiles da administração em todos os níveis no Brasil. Ela precisa melhorar no Executivo, no Legislativo e no Judiciário. A Ordem dos Advogados do Brasil se associa a essa luta, quer e vai emprestar o apoio e também levar a sua experiência no sentido de contribuir para a construção de uma gestão pública eficiente. Só assim teremos mais recursos para a saúde, para a educação, para a segurança e também para a Justiça. É importante que a Justiça também tenha a percepção de que, para atender o principio da razoável duração do processo, é necessário que ela seja bem gerida. Esse marco que se pretende criar a partir dessas discussões no Brasil inteiro é importante para melhorar a gestão em nosso país". 

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres