Menu Mobile

Conteúdo da página

Tarso na OAB-RJ: "Temos que construir novos paradigmas de segurança

quinta-feira, 16 de abril de 2009 às 09h46

Rio de Janeiro, 16/04/2009 - Ao lado do presidente da Seccional da OAB do Rio de Janeiro, Wadih Damous, o ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou, durante opainel de abertura do seminário internacional Democracia, segurança e cidadania na América Latina, que "temos que sair do modelo de democracia formal, marcada pelo passado de lutas, sangue e diálogo, para a democracia substancial, onde há encontro da maioria da população com os direitos fundamentais garantidos nas recentes constituições".

Para Tarso Genro, a segurança pública é o eixo central político e democrático para se promover tal transformação. "Há um déficit democrático, originado pela crise mundial, que trouxe o retorno de ideologias que se pensavam superadas após a II Guerra, como a xenofobia na Europa", acrescentou. O seminário está sendo realizado no auditório da OAB do Rio de Janeiro, na capital fluminense.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres