TRT informa à OAB-CE de correição em Vara a pedido da advocacia
Fortaleza (CE), 11/03/2009 - O secretário da corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 7ª Região, Antônio Carlos dos Santos, enviou ofício à Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Ceará informando que foi realizada uma correição ordinária na Vara do Trabalho de Quixadá, a pedido da entidade da advocacia. A resposta deveu-se a ofício encaminhado pela OAB-CE com pedido de providências com relação à lentidão processual na referida Vara.
O presidente da OAB-CE, Hélio Leitão, informou ao Tribunal que a Vara de Quixadá recebeu vários processos da Vara do Trabalho de Baturité e cerca de 1.500 processos estão completamente parados desde julho de 2007, causando imenso prejuízoàs partes.
Ainda segundo informações do secretário da Corregedoria, o juiz corregedor, Cláudio Soares Pires, encaminhou ofício à juíza da Vara de Quixadá, Maria da Conceição Ferreira Magalhães, cobrando informações sobre o andamento processual dos feitos daquela Vara do Trabalho. Hélio Leitão disse que espera que a correição possa atestar os reais problemas da Vara e que estes sejam urgentemente sanados.