Menu Mobile

Conteúdo da página

Comissão de Anistia faz ato na OAB-RJ em homenagem a vítimas da ditadura

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009 às 08h00

Rio de Janeiro, 24/02/2009 - A Comissão de Anistia, do Ministério da Justiça, e representantes de universidades e entidades estudantis promoverão, no próximo dia 27, às 10h, em parceria com a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio de janeiro, ato público em homenagem a professores e estudantes atingidos pelo Decreto 477/69. O decreto os impossibilitou de lecionar ou frequentar a faculdade por cinco anos durante o período da ditadura militar. Na ocasião,será realizado um julgamento especial de processos de anistia política daqueles que foram vítimas.

Além do presidente da OAB-RJ, Wadih Damous, estarão presentes ao ato na sede da Seccional o secretário Especial de Direitos Humanos, Paulo Vanuchi, o presidente da Comissão, Paulo Abrão, e a presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Lúcia Stumpf. São esperados também reitores de universidades particulares e privadas.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres