OAB estará com viúva de advogado em encontro com Tarso Genro
Brasília, 11/02/2009 - O vice-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Vladimir Rossi Lourenço, recebeu hoje (11), em Recife, a viúva Alcione Almeida Lima, esposa do advogado Manoel Bezerra, assassinado no final de janeiro. Bezerra era membro da Comissão de Direitos Humanos da Seccional da OAB de Pernambuco e foi morto por três homens encapuzados após ter a sua residência de praia invadida. Durante a audiência, a viúva manifestou o desejo de ter ao seu lado a direção da OAB Nacional por ocasião da visita que o ministro da Justiça, Tarso Genro, fará ao Estado após o carnaval para tratar do caso.
Segundo informações repassadas por Alcione Almeida Lima a Vladimir Rossi, o ministro Tarso Genro desembarcará na capital pernambucana acompanhado de membros da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, com o firme propósito de federalizar o caso, tanto nas investigações quanto em seu julgamento. Nesse sentido, o presidente nacional da OAB, Cezar Britto, já enviou ofício ao Ministério da Justiça solicitando que as investigações sejam realizadas no âmbito da Polícia Federal.
No encontro de Vladimir com a viúva de Manoel Bezerra,realizado na sede da Seccional da OAB pernambucana, também estava presente o presidente da entidade local, Jayme Asfora.