Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-MG luta por alvará eletrônico e menos burocracia para o advogado

domingo, 21 de dezembro de 2008 às 10h46

Belo Horizonte, 22/12/2008 - O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Minas Gerais, Raimundo Cândido, garantiu que a entidade está trabalhando no sentido de viabilizar o alvará eletrônico para a Penitenciária de Uberaba, no Estado. O sistema vai agilizar o processo de soltura dos presos, que não dependerão mais do trâmite lento dos papéis. A partir do momento em que o juiz expedir o alvará de soltura, a direção do presídio terá o documento on-line, sem a necessidade de o advogado enfrentar a burocracia para livrar seu cliente das grades.

"Sem dúvida alguma, hoje estamos vivendo o processo eletrônico e queremos vivê-lo em todos os níveis, inclusive no policial. E se isso for obtido, será uma grande conquista, não só para os advogados, mas, sobretudo, para seus clientes que estão necessitados desses alvarás", disse Raimundo Cândido.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres