Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB de Goiás dá início à digitalização de processos da entidade

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008 às 11h51

Goiânia (GO), 15/12/2008 - Com o objetivo de racionalizar tempo e custo para a instituição, a Seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) resolveu eliminar o uso do papel nos processos de advogados e estagiários. No dia de hoje (15), terá início a digitalização e indexação dos processos relativos às 655 inscrições ativas das sociedades de advogados, que serão os primeiros documentos a passarem pela mudança.

Depois disso, o material digitalizado será vinculado ao sistema eletrônico da instituição. A expectativa é que, a partir de março de 2009, a inscrição e alteração das sociedades de advogados, bem como consultas e outros procedimentos referentes à mesma, poderão ser feitas por meio do Portal da OAB de Goiás.

Para usufruir do serviço, o advogado precisará, além de login e senha, do certificado digital emitido pela OAB, o que garantirá a autenticidade e a integridade dos documentos enviados eletronicamente. Para o presidente da Seccional, Miguel Ângelo Cançado,trata-se do início de um grande avanço. "A modernização da estrutura e dos serviços prestados são compromissos firmados pela instituição, quebusca implantarinovações tecnológicas em prol da comodidade e segurança dacategoria", afirmou.Na segunda etapa do projeto, prevista para o segundo semestre de 2009, serão digitalizados todos os processos das inscrições advogados e estagiários.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres