Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-SC apela aos advogados que sigam ajudando a população desabrigada

terça-feira, 2 de dezembro de 2008 às 00h25

Florianópolis, 02/12/2008 - O presidente da Seccional da OAB de Santa Catarina, Paulo de Borba, fez hoje (02) um novo apelo no sentido de que os advogados catarinenses continuem ajudando a população desabrigada do Estado em virtude das chuvas que castigaramos municípios de Blumenau, Itajaí, Gaspar e adjacências nos últimos dias. Segundo Borba, as regiões mais atingidas pela enchente estão necessitando urgentemente de produtos como alimento infantil, farinha láctea, material de limpeza em geral, escova de dentes, creme dental, fraldas descartáveis, bicos, mamadeiras, vassouras, detergente, esponjas, sabão e leite em pó.

Borba lembrou que muitas roupas e calçados estão chegando à região atingida pelas chuvas, mas também há urgentenecessidade dos produtos listados acima. As entregas podem ser feitas nas Salas da OAB dos Fóruns, nas sedes das Subseções e na Seccional, em Florianópolis. Funcionários da OAB-SC estão entregando diariamente à Defesa Civil as doações já feitas por advogados. "É preciso que todos os advogados catarinenses pratiquem atos de generosidade e solidariedade neste momento tão difícil vivenciado por milhares de famílias", afirmou Paulo de Borba.

Demais artigos solicitados pela Defesa Civil:

Alimentos: não perecíveis e dentro do prazo de validade. A Defesa Civil orienta que os donativos, neste momento, sejam de alimentos que não necessitem de preparo, tais como barras de cereais, biscoitos (doces e salgados) chocolate em pó, leite em caixa, água de coco, amendoim torrado, frutas secas, mel, milho em conserva e paçoca.

Roupas e calçados: As roupas devem estar em bom estado de conservação, limpas e embaladas. Os calçados devem estar amarrados e com a numeração do par escrita no solado.

Roupas de cama: cobertores, lençóis e travesseiros também são fundamentais neste momento. Os colchões estão sendo repassados diretamente pela Defesa Civil.

Higiene pessoal: Escovas e pastas de dentes (novas) xampu, sabonete e papel higiênico.

Utensílios domésticos: Água sanitária, desinfetantes, sabão em barras, luvas e botas de borracha.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres