Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB parabeniza novo empossado na Corte Interamericana de Direitos Humanos1

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022 às 18h36

O Conselho Federal da OAB, em nota assinada pelo presidente Beto Simonetti, cumprimentou na tarde desta 3ª feira (7/2) o advogado brasileiro Rodrigo Mudrovitsch por sua posse como juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos. A posse ocorreu nesta tarde, em San José, na Costa Rica. Lei abaixo a íntegra da nota:

“O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil parabeniza o advogado Rodrigo Mudrovitsch por sua posse como juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos. Desejamos que seu mandato seja frutífero e inspirado pela missão de contribuir com o desenvolvimento progressivo dos direitos humanos.

A escolha de um egresso da Advocacia para assumir cargo em um tribunal tão relevante é uma importante contribuição à composição do órgão, tradicionalmente ocupado por membros de outras carreiras jurídicas. Isso demonstra a alta qualidade dos quadros da Advocacia brasileira, que se destacam internacionalmente.

Mudrovitsch foi eleito para um mandato de 6 anos em votação ocorrida na 51ª Sessão da Assembleia Geral da Organização dos Estados Americanos, em 12 de novembro de 2021. Ele foi o mais bem votado dentre os 7 candidatos que concorriam às vagas disponíveis.

Advogado e professor universitário, Rodrigo Mudrovitsch tem notável formação jurídica. Ele é autor de vários livros sobre Direito Constitucional e, na OAB, destacou-se como presidente da Comissão Especial de Estudos em Direito Penal e membro atuante das comissões de Estudos Constitucionais e de Defesa da República e da Democracia.

Beto Simonetti

Presidente do Conselho Federal da OAB”

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres