Biblioteca Arx Tourinho
        Entidades Nacionais de Advocacia
        Escola Nacional de Advocacia
        Espaço Rui Barbosa
        Livraria
        Museu Histórico da OAB
        OAB Editora
        Plenário
        Projeto Memória
        Projeto de Visitação Institucional
        Projeto Vocacional
        Sala dos Advogados
        Sala dos Presidentes de Seccionais
        Salas de Conferências

Projeto Vocacional do Conselho Federal da OAB

Desenvolvido pela Gerência de Relações Externas, o projeto é voltado para alunos do 3º ano do ensino médio, prestes a prestar vestibular, e busca orientá-los na escolha profissional. O objetivo é estimular esses jovens a refletir sobre a possibilidade de ingressarem na carreira jurídica.

O projeto, a exemplo do já existente “Projeto de Visitação Institucional”, que recebe cerca de 2.000 estudantes de direito por ano, abre as portas da OAB em visitas guiadas e pré-agendadas, nas quais, os estudantes conhecem um pouco da história, por meio de visitação do Museu Histórico da OAB, e tem uma palestra sobre a estrutura do Conselho Federal da OAB e a profissão do advogado. É a oportunidade informar, apoiar e esclarecer as dúvidas mais frequentes desses jovens.

O papel do projeto vai além e procura, ainda, estabelecer um contato maior entre a OAB e a sociedade, demonstrando, mais uma vez, que a OAB é a “Casa da Cidadania”.

Podem participar escolas públicas e particulares, com turmas de no máximo 50 alunos.

As visitas serão agendadas de acordo com a ordem cronológica de inscrição e ocorrem de segunda a sexta-feira, às 09:00 ou às 14:00.

As solicitações de visita devem ser feitas por e-mail (visitas@oab.org.br) ou pelo telefone (61) 2193-9606 e devem constar: nome da instituição, data e horário pretendidos, o número de participantes do grupo, e ainda, os dados do responsável e/ou acompanhante do grupo: nome completo e telefones.

Será um grande prazer receber a todos. Estamos à disposição para maiores esclarecimentos (contato: Francisca).