Morre em São Paulo fundador e ex-presidente do Cesa

quarta-feira, 12 de setembro de 2012 às 04:29

São Paulo – Morreu nesta terça-feira (11) o advogado Orlando di Giacomo Filho, 72 anos,  fundador e presidente do Cesa (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados) por diversas gestões. Giacomo estava há 47 anos no Demarest & Almeida Advogados. Ele era membro da Comissão Nacional de Sociedades de Advogados do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O advogado, há anos, se dedicava mais às questões administrativas do escritório, como seleção, contratação e treinamento de estagiários. Tarefa que dizia ter o maior prazer em desenvolver. Começou no escritório logo que terminou a faculdade de Direito, na PUC-SP. Deixou o trabalho de escrevente no Fórum Cível, na área de família, e assumiu como advogado no Demarest. Naquela época, a banca que hoje conta com 600 profissionais e quase 50 mil causas, tinha apenas seis profissionais, contando com Orlando Di Giacomo. Ele chegou a atuar também na área de família do escritório.

Na Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, ocupou inúmeros cargos, tendo sido presidente da Comissão de Sociedade de Advogados, da Comissão Especial de Defesa da Advocacia contra a Invasão do Exercício Profissional e da Comissão de Revisão da Consolidação da Legislação Estadual. Integrou ainda as comissões: Eleitoral, de Modernização do Judiciário, de Inscrição do Quinto Constitucional, o Conselho de Prerrogativas e o Comitê de Defesa do Mercado de Trabalho da Advocacia. (Com informações do site Consultor Jurídico)