Ophir diz que PGF eleva conceito de Estado em favor da cidadania

terça-feira, 03 de julho de 2012 às 09:56

Brasília – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, participou na noite desta segunda-feira (02) da abertura do evento em comemoração aos dez anos da Procuradoria-Geral Federal. O evento foi realizado no Auditório Dom João VI, na Imprensa Nacional.  O presidente da OAB participou da solenidade a convite do procurador-Geral Federal Marcelo de Siqueira Freitas, que conduziu o evento. Também participaram da solenidade os ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal,  e  o ministro-chefe da Advocacia Geral da União (AGU) Luis Inácio Adams.

Em seu discurso de saudação, Ophir disse que nestes dez anos de funcionamento, a Procuradoria-Geral vem prestando relevantes serviços, “ao defender os direitos dos cidadãos que procuram a Previdência Social e ao exigir o pagamento das multas impostas pela administração pública no exercício de suas atribuições”, por exemplo. “Mudou a cultura de que a coisa pública é de ninguém. Os dez anos devem ser celebrados com alegria e com o pensamento voltado para o futuro para consolidar e avançar nas conquistas”.

O presidente da OAB lembrou ainda que o corpo de advogados que compõem a Procuradoria está ajudando a reforçar o conceito de que o Estado existe para servir ao cidadão e que, por isso, deve ele ser pautado nos princípios da legalidade, moralidade, eficiência e impessoalidade, contidos no artigo 37 da Constituição.