Sinasempu apóia Marcha contra a PEC do Calote no dia dia seis de maio
Brasília, 29/04/2009 -O Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União (Sinasempu) apóia a Marcha pública em Defesa da Cidadania e do Poder Judiciário que será realizada no dia 6 de maio, na Esplanada dos Ministérios. O evento é uma iniciativa do Conselho Federal da OAB e conta com o apoio de advogados, magistrados, presidentes de Seccionais da Ordem de todos os Estados e de entidades representativas da sociedade civil.Em conversa com o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, a presidente em exercício do Sinasempu, Márcia Broxado, manifestou total apoio à mobilização.
"Não se pode esperar confiança do cidadão quando as decisões do Poder Judiciário são descumpridas por entes que deveriam, antes de tudo, respeitá-las. É por isso que convocamos todos os servidores do Ministério Público da União a se unirem a essa importante Marcha que não apenas rejeita o calote, mas busca assegurar o cumprimento das decisões judiciais", declarou Márcia.
Durante a Marcha será entregue ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), reivindicação para que a Casa não aprove a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 12/06, que muda o regime de pagamento de dívidas do Estado e institui o mecanismo do leilão com enorme deságio.A Marcha sairá às 109 do Edifício Sede da OAB (SAS Quadra 5 - Lote 1 - Bloco M - Brasília - DF) com direção a Esplanada dos Ministérios.