Toron propõe medidas judiciais contra abusos administrativos no Senado

segunda-feira, 06 de abril de 2009 às 11:57

Brasília, 06/04/2009 - O secretário-geral adjunto do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Alberto Zacharias Toron, propôs hoje (06) em sessão plenária que a entidade promova medidas judiciais contra abusos de natureza administrativa cometidos no âmbito do Legislativo, como vem sendo noticiado ultimamente. Ele destacou entre esses abusos "a utilização de jatinhos particulares, pagos com o dinheiro público, para o confortável transporte dos senhores senadores".

"É inaceitável que o fato de o senador poder viajar de aviões de carreira possa ser interpretado como licença para fretar jatintos", sustentou Alberto Toron em sua proposta ao Conselho Federal da OAB. "Há, salvo melhor juízo, manifesta malversação do dinheiro público. Mais grave é o fato de o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) ter, em sua defesa, afirmado que outros também o fazem..."


Toron considerou também "um verdadeiro descalabro anotícia de que o Senado Federal possui diretores em número desproporcional às exigências do serviço público e incompatível com o princípio constitucional da moralidade".