OAB-AP quer levar assistência judiciária e social ao interior do Estado

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009 às 11:03


Macapá (AP), 19/02/2009 - O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Amapá, Washington Caldas, anunciouque levará um amplo plano de assistência judiciária, médica, odontológica e social às comunidades do interior do Estado. Para que isso aconteça, Caldas vai manter gestões e firmar parcerias junto ao Tribunal de Justiça, Conselhos Regionais de Medicina, de Odontologia, de Assistência Social e de Farmácia, Receita Federal, INSS e com o governo do Estado.


"Além da assistência judiciária, queremos, através de parcerias, levar juízes e conciliadores ao interior, principalmente às comunidades onde não há comarcas instaladas, para que os litígios sejam resolvidos com celeridade", explicou Caldas. "Onde há juiz, temos a pretensão de fazer um mutirão, para que os processos sejam resolvidos mais rapidamente", acrescentou.


Com o slogan "Justiça com Cidadania", a OAB-AP pretende envolver a sociedade no programa: "Queremos ir longe, levando assistência judiciária gratuita à população, com a participação de juízes e advogados voluntários", afirmou. "Mas o objetivo é garantir, também, o direito de cidadania, de saúde e de assistência social para as faixas mais carentes da população, com a OAB cumprindo na plenitude a sua função social", finalizou Washington Caldas.