Governador quer federalizar crime contra membro da OAB-PE

sexta-feira, 06 de fevereiro de 2009 às 08:50

Recife, 06/02/2009 - O governador Eduardo Campos enviou um ofício ao Ministro da Justiça, Tarso Genro, solicitando a federalização das investigações do assassinato do advogado e membro da comissão de Direitos Humanos da OAB de Pernambuco Manoel Bezerra. "Este Governo não tolera e não admite conivência com atividades ilícitas de qualquer natureza, colocando, desde já, o aparato estatal à disposição na busca da solução almejada por meio de uma gestão integrada", diz o governador, através do documento.


O pedido formal foi encaminhado quarta-feira e vai fortalecer as apurações do crime, uma vez que os estados de Pernambuco e Paraíba uniram esforços e criaram uma força-tarefa para solucionar o crime, ocorrido no último dia 24 de janeiro, numa praia da Paraíba. Com a federalização do caso, as polícias dos dois Estados passam a contar com a ajuda da Justiça Federal, tendo como agente ativo no processo a Polícia Federal.


A ação teve acompanhamento desde o início das Procuradorias de Justiça dos dois Estados, de diversas seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB -- e de várias partes que compõem o Movimento Nacional de Direitos Humanos.