Preso PM suspeito por morte de membro da OAB de Pernambuco

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009 às 02:21

Recife, 29/01/2009 - Um sargento reformado da Polícia Militar, suspeito de participar do assassinato do advogado e membro da Comissão de Direitos Humanos da Seccional de Pernambuco da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), Manoel Bezerra Mattos, foi preso na divisa entre a Paraíba e Pernambuco. Inácio Flávio Pereira seria um dos mandantes do crime, ocorrido na noite do último sábado, na Praia de Acaú, no litoral paraibano.

A prisão foi feita na cidade de Itambé, Zona da Mata, norte de Pernambuco. Pereira negou qualquer envolvimento com a morte do advogado. Além dele, também foi detido um homem que seria o proprietário de uma das armas utilizadas no crime. Ainda de acordo com a PM, o sargento teria ameaçado Manoel Mattos numa churrascaria da região, em dezembro do ano passado. Pereira é suspeito ainda por homicídios na região.


Manoel Bezerra de Mattos Neto, 40 anos, recebeu diversas ameaças de morte por denunciar grupos de extermínio, que agiam na Paraíba e em Pernambuco. Ele chegou a receber escolta da Polícia Federal por quase dois anos, mas a proteção foi suspensa porque, segundo a PF, a vítima não cumpria as recomendações de segurança dos agentes. (site Terra)