OAB-MG informa viajantes no fim do ano sobre direitos do consumidor

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008 às 04:24

Belo Horizonte (MG), 26/12/2008 - A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Minas Gerais fez um trabalho de panfletagem no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, e na Estação Rodoviária de Belo Horizonte com o objetivo de prestar informações às pessoas que estão em viagem nas festas de fim de ano sobre seus direitos como consumidor. Participaram desse trabalho de panfletagem o presidente da OAB mineira, Raimundo Cândido Júnior, o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da entidade, Geraldo Magela Freire, e outros membros da Comissão.

O folheto informativo da OAB mineira esclarece os consumidores sobre possíveis problemas que podem ocorrer na hora de viajar de avião ou de ônibus, como extravio de bagagem, casos de "overbooking" (venda de bilhete acima da capacidade de assentos do avião), atrasos ou cancelamentos de vôos, seguro rodoviário e reembolso em caso de desistência.