Britto sela contrato para que OAB-SE fique sediada em imóvel tombado

terça-feira, 23 de dezembro de 2008 às 09:25

Aracaju (SE), 23/12/2008 - Com o apoio do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Seccional da OAB em Sergipe adquiriu o imóvel onde residiu a família Rollemberg, em Aracaju (SE), reconhecido como patrimônio cultural do Estado. O imóvel está localizado na avenida Ivo do Prado, na cidade de Aracaju, e será usado como a nova sede da entidade. . Esta semana, o presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto, assinou o contrato de compra e venda.

De propriedade de Raul Fernando Barreto Rollemberg e Antonio Gonalo Barreto Rollemberg, o imóvel foi doado à instituição filantrópica Santa Zita, tendo o advogado José Jefferson Machado como usufrutuário. O advogado renunciou à condição, viabilizando a aquisição do imóvel em favor da OAB sergipana.


Também assinaram o contrato o presidente da OAB-SE, Henri Clay Andrade, o usufrutuário Jefferson Machado, o representante do patrimônio Luiz Monteiro e corretores. O tombamento do imóvel pelo Patrimônio Histórico e Cultural se deu por meio do Decreto 11.118, assinado em 7 de dezembro de 1989 pelo então governador sergipano, Antonio Carlos Valadares. Ele declarou o imóvel de interesse público do Estado, classificando-o como "um dos mais significativos monumentos ligados história da arquitetura sergipana".